in

Bruna Marquezine se desespera ao ver sofrimento das crianças na África e pede ajuda

Fotomontagem: Unicef / Instagram Bruna Marquezine/Diogo Marcondes
Publicidade

A atriz Bruna Marquezine está em uma viagem missionária na África. O grupo que viajou para Angola é liderado pela cantora gospel Priscilla Alcântara. Eles estão em Angola e Bruna viu com seus próprios olhos os prejuízos causados aos moradores de Moçambique, Malaui e Zimbábue, por onde passou o ciclone Idai.

O ciclone causou grande destruição e muitas mortes nestes três países do continente africano. Estima-se que 1,8 milhões de pessoas tenha sido afetadas – 1 milhão só de crianças. Quase 800 mortes já estão confirmadas e a expectativa ruim é que o número aumente nos próximos dias.

Bruna Marquezine viu a situação desesperadora nos países africanos e pediu ajuda pelo Instagram, onde é seguida por quase 35 milhões de fãs.

Publicidade

Ciclone na África: Chega a 1 milhão o número de crianças afetadas pelo ciclone Idai. O @unicef está em Moçambique, no Zimbabue e no Malawi desde os primeiros minutos dessa catástofre, salvando vidas e amenizando o sofrimento de crianças e famílias“, afirmou a atriz global.

Publicidade

Elas precisam de nossa ajuda! Você pode chegar até lá com sua doação para o @unicefbrasil. DOE AGORA pelo link nos meus stories ou pelo telefone 0800-545-1133“, apelou a atriz.

Órgãos internacionais, como Unicef e Cruz Vermelha, atuam nos países afetados pelo Idai e tentam amenizar os dados causados pela tragédia. O principal objetivo agora é abrigar quem perdeu a casa e cuidar da saúde das pessoas. Há risco de que surtos de diarreia, cólera e outras doenças assole os sobreviventes e cause novas mortes.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br