in

Bruna Marquezine se desespera ao ver sofrimento das crianças na África e pede ajuda

Fotomontagem: Unicef / Instagram Bruna Marquezine/Diogo Marcondes
Publicidade

A atriz Bruna Marquezine está em uma viagem missionária na África. O grupo que viajou para Angola é liderado pela cantora gospel Priscilla Alcântara. Eles estão em Angola e Bruna viu com seus próprios olhos os prejuízos causados aos moradores de Moçambique, Malaui e Zimbábue, por onde passou o ciclone Idai.

O ciclone causou grande destruição e muitas mortes nestes três países do continente africano. Estima-se que 1,8 milhões de pessoas tenha sido afetadas – 1 milhão só de crianças. Quase 800 mortes já estão confirmadas e a expectativa ruim é que o número aumente nos próximos dias.

Bruna Marquezine viu a situação desesperadora nos países africanos e pediu ajuda pelo Instagram, onde é seguida por quase 35 milhões de fãs.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclone na África: Chega a 1 milhão o número de crianças afetadas pelo ciclone Idai. O @unicef está em Moçambique, no Zimbabue e no Malawi desde os primeiros minutos dessa catástofre, salvando vidas e amenizando o sofrimento de crianças e famílias“, afirmou a atriz global.

Elas precisam de nossa ajuda! Você pode chegar até lá com sua doação para o @unicefbrasil. DOE AGORA pelo link nos meus stories ou pelo telefone 0800-545-1133“, apelou a atriz.

Órgãos internacionais, como Unicef e Cruz Vermelha, atuam nos países afetados pelo Idai e tentam amenizar os dados causados pela tragédia. O principal objetivo agora é abrigar quem perdeu a casa e cuidar da saúde das pessoas. Há risco de que surtos de diarreia, cólera e outras doenças assole os sobreviventes e cause novas mortes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!