Bolsonaro se cansa de bagunça e pode anunciar demissão de ministro a qualquer momento

PUBLICIDADE

O governo Jair Bolsonaro está próximo de completar três meses e um anúncio nos próximos dias podem causar grande mudança em uma das principais pastas. O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, está próximo de ser demitido pelo presidente.

De acordo com informação divulgada pela jornalista Eliane Cantanhêde, do programa Em Pauta, da GloboNews, na noite desta terça-feira (27), Bolsonaro teria batido o martelo.

Segundo a jornalista, a decisão de demitir o ministro, que foi uma das indicações do filósofo Olavo de Carvalho, já está tomada. O governo teria concluído que não há mais condições de Vélez Rodriguez continuar à frente do MEC.

Entrando no terceiro mês, já caíram 12 pessoas, houve 6 recuos, Vélez Rodriguez não tem comando sobre a pasta, não sabe o que está acontecendo e isto está causando muito desgaste ao governo e ao próprio presidente“, afirmou a jornalista.

Ela não soube informar quando a demissão vai acontecer, mas disse que isso pode ocorrer em algumas horas, em alguns dias, mas deve ser rápido. Cantanhêde citou também que o mais provável é que a demissão aconteça nesta quinta-feira.

Por enquanto, porém, não há nenhuma informação oficial vindo do governo. A gestão Bolsonaro considera o MEC uma pasta estratégica. O presidente é partidário do Escola Sem Partido e acredita na dominação do pensamento esquerdista dentro das instituições de ensino brasileiras.

Se for confirmada a saída de Vélez Rodriguez, será a maior mudança dentro do governo nestes três primeiros meses.