Bombeiros de Brumadinho se tornam esperança para vítimas de ciclone em Moçambique

PUBLICIDADE

A equipe do Corpo de Bombeiros que atuou no resgate das vítimas de Brumadinho (MG) foi convocada para ajudar Moçambique. O país que vem sofrendo desde que foi atingido pelo ciclone Idai, há pelo menos doze dias, receberá a ajuda dos bombeiros que ajudaram a resgatar várias vítimas na cidade de Brumadinho (MG).

A informação foi dada pelos próprios bombeiros nesta quarta-feira (27), no período da manhã. A missão que será realizada no país devastado pelo ciclone, vai contar com 20 especialistas em operações de busca, gestão de desastres e salvamentos.

O embarque dos bombeiros que vão ajudar a equipe no país está previsto para o próximo dia 29 de março. O tempo de permanência da equipe no país, a princípio, será de 15 dias. Os agentes que atuaram em Brumadinho são vistos como referências em salvamentos em soterramentos, enchentes e inundações, buscas e resgates, entre outras habilidades.

Durante a missão africana, eles focarão na parte de buscas, resgates e também com o planejamento e inteligência. Além disso, os bombeiros deverão usar os conhecimentos que tem de georreferenciamento e busca aérea.

Fora os militares que irão participar da ação, uma aeronave das Forças Armadas Brasileiras irpa levar vários equipamentos. Três picapes, três drones com imageador térmico, dois botes e ferramentas específicas da atividade, como expansores hidráulicos e desencarceradores, todos os equipamentos pertencentes ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A tropa vai atuar nas regiões mais devastadas pelo ciclone Idai. Beira e Dondo, são as cidades de Moçambique, que mais sofreu com a tragédia.