Vídeo: Bolsonaro concede polêmica entrevista a Datena e esquenta ainda mais o clima político

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (27), em entrevista concedida à Band, Jair Bolsonaro, disse que não tem como atender a todos parlamentares. O presidente ainda atribuiu que os problemas na articulação política que vem marcando seu governo seriam por causa do estado de saúde, já que não pode ficar até tarde despachando.

Bolsonaro explicou que são muitos congressistas querendo conversar com ele e sobre os mais diversos assuntos, só que não tem como atender a todos. E por mais duas vezes durante a conversa com Datena, repetiu pode falar com todo mundo.

Só que no decorrer do dia, Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, chegou a dizer que o presidente atenderia alguns presidentes de partidos e também líderes da bancada, mas só na próxima semana, quando voltar da viagem a Israel.

O clima esquentou ainda mais nestes últimos dias por causa do embate entre a Presidência e a Câmara dos Deputados, isto só serviu para aumentar ainda mais a dificuldade de articulação para que o Planalto possa votar a favor da reforma da Previdência.

O presidente gravou a entrevista com Datena por volta da 14 horas em São Paulo e Bolsonaro tinha planos de ir à universidade Mackenzie, mas teve que mudar na última hora, pois os alunos se uniram em um grande protesto. Os jovens começaram a cantar músicas contra Bolsonaro e também carregavam cartazes criticando seu governo e postura. Com o clima tenso deste jeito, o presidente desistiu de ir até o local.

Na conversa com Datena, Bolsonaro reclamou dos políticos que ficam atrás dele só para pedir indicações para algum cargo.