Real Madrid sobe proposta para ‘tirar’ um favorito de Messi

PUBLICIDADE

O Barcelona está trabalhando duro para assinar Luka Jovic, atacante sérvio do Eintracht Frankfurt, onde ele joga emprestado pelo Benfica. O jovem atacante de 21 anos de idade é um dos craques mais apreciado por Eric Abidal e Josep Maria Bartomeu para substituir Luis Suarez.

O atacante uruguaio, de 32 anos, vai deixando alguns vislumbres do início de seu declínio e os responsáveis ​​culés querem ter garantias de um bom sucessor quando isso acontecer. E Jovic parece ser a solução perfeita, um jogador que começaria dando minutos e jogos de descanso para Suárez, mas que no futuro poderia ser o seu sucessor e vestir a camisa 9.

Números incríveis de Jovic

Luka Jovic tem 15 gols e 6 assistências em 24 jogos nessa temporada, registros que fazem do sérvio uma das revelações de toda a Europa. O jogador não custaria mais que 60 milhões de euros, o que parece bastante acessível, especialmente, para um time como o Barça. 

Tanto é assim que os diretores do clube catalão levam tempo mimando o jogador com visitas pessoais e reuniões, de acordo com o Diário Gol. Na segunda-feira, por exemplo, Abidal esteve em Lisboa para ver o atacante sérvio jogando contra Portugal, tentando perceber como ele se adapta em diferentes ambientes.

Sem sorte, uma vez que o jogador não foi chamado a jogo. A ideia seria ver como ele joga em um contexto de jogo diferente do que acontece no Eintracht Frankfurt. 

Real Madrid entra em jogo

Porém, o Barça não está sozinho nas negociações. Existem outros clubes interessados em Jovic. O Real Madrid é um deles. De acordo com o Diário Gol, o Real Madrid está pensando o mesmo que o Barça, mas no caso, com Karim Benzema. Eles veem Jovic com um substituto a médio prazo do atacante francês. 

Florentino Pérez até já teria enviado uma proposta e os merengues poderiam pagar 15 a 20 milhões a mais que o Barça ao Eintracht Frankfurt, mostrando disponibilidade para pagar entre 75 a 80 milhões de euros no passe do jogador. Além disso, eles também estariam liberando uns 10 milhões para Jovic e mais 15 para seu agente, na assinatura, além de uma casa em La Finca, perto de outras estrelas de Madrid.