Barça pode sacrificar Umtiti para levar a melhor contra a Juventus

PUBLICIDADE

O Barcelona continua muito atento no mercado. O time catalão está ainda vivo em todas competições na temporada, mas já vai planejando o ano que vem. Agora, a diretoria culé tem um grande objetivo em mente, um jogador que também está na mira da Juventus e PSG. 

Luta feroz por De Ligt

O Barcelona estaria se apressando por Matthijs de Ligt. A competição pelo zagueiro holandês, do Ajax, é feroz e o Barcelona está começando a demonstrar que quer muito o jogador. Apesar da concorrência de Juventus e PSG, o Barça não vai se encolher e vai em frente pelo jogador que poderia ser o futuro Gerard Piqué no time.

De acordo com o Calcio Mercato, Josep María Bartomeu e sua diretoria já esteve em Amesterdã se reunindo com Edwin van der Sar, diretor esportivo do Ajax. As negociações até teriam corrido bem, uma vez que o Ajax teria dificuldades para segurar suas maiores estrelas.

O time holandês sempre trabalhou dessa forma. Eles formam ou contratam jogadores muito jovens, eles explodem no time e logo se transferem para as grandes ligas da Europa. Os dirigentes sabem que não vão conseguir segurar De Ligt por muito mais tempo e no Ajax ninguém tem dúvidas: o Barcelona é o destino favorito.

Barça pode vender Umtiti 

O Barça já fechou um negócio importante com o Ajax essa temporada. O time assinou Frenkie De Jong por 80 milhões de euros, com o meia holandês chegando para a próxima temporada. Agora, o Ajax estaria pedindo entre 70 a 75 milhões pelo zagueiro holandês e as contas começam ficando apertadas para o Barça. 

Por isso, o time catalão estaria pensando em vender para buscar esse dinheiro. E é nesse sentido que a saída de Samuel Umtiti começa a ser especulada. O zagueiro francês poderia ser o grande sacrificado. Afinal, sua venda daria dinheiro mais que suficiente para contratar De Ligt, que é bem mais jovem e ainda abriria espaço para o holandês na zaga. 

Ainda para mais, Umtiti não é mais um favorito no Barça. O jogador vem tendo algumas lesões e suas recuperações deixam dúvidas. O jogador parece tomar as decisões por ele mesmo, independentemente dos pedidos do Barça e, nesse momento, ele vai perdendo espaço para Piqué e Lenglet, uma dupla que está atuando muito bem. 

O Manchester United já teria mostrado interesse no zagueiro francês, que pdoeria pagar um valor próximo dos 100 milhões de euros. Esse dinheiro seria decisivo para o Barça vencer a concorrência da Juve e PSG, garantindo De Ligt.