Quase nada tem dado certo na Globo: será o início do fim?

PUBLICIDADE

A TV Globo ficou conhecida ao longo da sua história por ter um alto padrão de qualidade e, através disso, também conquistar grandes audiências. De uns tempos para cá, no entanto, esse padrão caiu um pouco e as concorrentes conseguirem criar sistemas parecidos de qualidade.

Além disso, o Ibope não tem sido tão generoso como outrora. Nada tem dado certo para a Globo. A análise é feita por diversos sites especializados, como o ‘Sala de TV’, que tenta entender que elementos teriam levado o canal da família Marinho a chegar na situação atual.

Programas como BBB, que dominavam as redes sociais, hoje quase não emplacam no noticiário. As novelas, que eram uma verdadeira paixão nacional, parece que simplesmente não passam. O assunto das rodas de conversa, atualmente, dificilmente é a rede de intrigas dos folhetins.

O jornalista Jeff Benício, do ‘Sala de TV’, fez uma crítica sobre a atual dramaturgia do canal recentemente. Para ele, falta inovação, o que torna tudo muito parecido e chato.

“As quatro produções inéditas no ar atualmente – Malhação – Vidas Brasileiras, Espelho da Vida, Verão 90 e O Sétimo Guardião – apresentam números no Ibope abaixo das respectivas antecessoras. Detecta-se o mesmo problema em todas: tramas fracas, protagonistas pouco carismáticos, falta de dinamismo”, escreveu ele.

Isso tudo faz com que muita gente se questione, afinal, será que a Globo está chegando ao início do fim? A resposta é não, mas significa que o canal precisa se reinventar para não perder a relevância que ainda tem.