Luto! Zé Ramalho sofre grande perda e faz desabafo comovente

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (27), morreu um dos maiores cantores e compositores, que por muitos anos esteve trabalhando com Zé Ramalho. Aos 60 anos, o musicista natalense Chico Guedes, faleceu devido a uma forte pneumonia contraída e falência do seu sistema respiratório.

Por mais de 30 anos, o músico esteve integrando a banda “Z”, grupo instrumental que toca para Zé Ramalho. Através da rede social, o próprio compositor e cantor de “Avohai” foi quem deu a informação sobre o falecimento do companheiro.

“Chico trabalhava comigo há muito anos e era amigo fiel, honesto e músico bem dotado de alta técnica e virtuose. Foi um privilégio tê-lo como amigo em tantas passagens das nossas vidas. Descanse em paz, amigo”, publicou.

Natural de Natal, Guedes começou sua carreira nos anos 70. Ao longo dos anos, teve importantes passagens por grupos como Impossíveis, Impacto Cinco, Sesi e Flor de Cactos. Chico era casado com Maria Evangelista e atualmente morava em São Paulo.

A história com Zé Ramalho começou, quando o músico passou a acompanhar Geraldo Azevedo em seus concertos. Após isso, eles passaram a tocar juntos e não pararam mais. Guedes era mais que um simples tocador, pois, atuava como segunda voz de Zé Ramalho.

Comunico a todos os meus fãs e seguidores o falecimento do baixista da minha banda, Chico Guedes. Ele faleceu num…

Posted by Zé Ramalho on Wednesday, March 27, 2019

Mesmo com a distância, ele nunca deixou de manter contato com os músicos locais de sua terra. O secretário municipal de cultura, Dácio Galvão chegou a elogiar o trabalho de Chico Guedes, dizendo que para cantar ao lado de Zé Ramalho, o músico precisa ser muito bom no que faz, caso contrário, não consegue manter o lugar que conquista por muito tempo.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o local, aonde o corpo será vela e enterrado. A família do músico ainda não se manifestou.