A primeira figura que você vê na imagem diz muito sobre você; confira

PUBLICIDADE

Nosso cérebro funciona como o “computador central” do nosso corpo. Localizado dentro da caixa craniada, o órgão compõe nosso sistema nervoso, para onde vão absolutamente todas as informações que recebemos através de diversos tipos de estímulos: visuais, táteis, olfativos, auditivos e outros.

O cérebro representa meros 2% de toda a nossa massa corporal, porém, consome 20% de todo o oxigênio que circula em nosso organismo. Nossa massa cinzenta é a responsável por controlar todas as atividades exercidas pelo corpo, como as ações motoras, a integração dos estímulos sensoriais e as atividades neurológicas, como a memória e a fala.

Além de toda essa gama de atividades, nosso cérebro também é responsável por tudo aquilo que somos, nossa personalidade e nosso modo de lidar com eventualidades. Embora pareça uma área inacessível, a psicologia usa métodos eficazes para analisar o que o cérebro pode nos fornecer de informações sobre nós mesmos.

Analise a desenho a seguir: a imagem que seu cérebro formar primeiro diz muito sobre você.

Árvore

Se antes de qualquer outra coisa você identificou uma árvore, isso quer dizer que você pode ser uma pessoa um pouco quieta, mas está longe de ser tímida. Você gosta de ser quem você é e não busca a aprovação de ninguém pra nada. Você é autoconfiante.

Gorila

Perfeccionismo é a sua palavra-chave. Você gosta de tudo no seu devido lugar. Tudo deve ser feito com o máximo de cautela para que nada dê errado. Ser organizado e buscar a perfeição pode ser uma qualidade e tanto, mas tenha em mente que às vezes ser muito crítico pode prejudicar as pessoas.

Peixes

Se a primeira imagem que você viu foram alguns peixes, seu cérebro indica que você tem uma personalidade doce e amável, além de um coração gentil. Você se preocupa com as pessoas a sua volta e quer sempre ver todas bem. Não deixe que toda essa sensibilidade permita que as pessoas se aproveitem da sua boa vontade.

Leoa

Com uma personalidade extremamente forte, você é segura do que quer e não se envergonha de defender o que acredita. Quando você decide que quer fazer algo, não há quem entre no seu caminho para impedi-la.