Paraguaio deixa o Corinthians e vai ao Real Madrid

PUBLICIDADE

O Corinthians contratou muitos jogadores nessa temporada, foi o clube brasileiro que mais se reforçou nessa janela de transferências. Com isso, alguns atletas recebem poucas oportunidades, fazendo com que a diretoria tenha que se desfazer do jogador para não ficar parado no elenco.

A diretoria Alvinegra já decidiu que o paraguaio Sergio Díaz será devolvido ao Real Madrid, da Espanha. O atacante conta com um contrato de empréstimo e será devolvido após o fim do vínculo no final deste ano.

O valor de compra do atacante Díaz é de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 35 milhões. Como o atleta não é utilizado pela comissão técnica do Timão, foi considerado fora da realidade pelos corintianos.

Além do valor estipulado, que é considerado alto para a diretoria corintiana, o atleta não está nos planos do Timão, inclusive os corintianos sonham em conseguir devolver o atacante já no meio deste ano.

No início de sua carreira, Sergio Díaz chegou a ser comparado com o atacante Kun Aguero, que já disputou duas Copas do Mundo pela Argentina e atualmente está no Manchester City.

Aos 18 anos, Díaz fez seu primeiro jogo na Libertadores da América justamente contra o Corinthians. Ele foi destaque na partida contra o Timão, onde o Cerro venceu por 3 a 2, com um gol, uma assistência e diversos dribles do paraguaio.

Díaz acabou sendo contratado pelo Real Madrid em 2016 graças às suas boas atuações, que chamou atenção dos espanhóis. Na época, o Real Madrid desembolsou 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 18 milhões.