Polícia identifica sobrevivente que cometeu suicídio após escapar de massacre em escola

PUBLICIDADE

A polícia norte-americana conseguiu identificar um sobrevivente do massacre que aconteceu em 2018 na escola Parkland, localizada ao sul da Flórida, que tirou a própria vida recentemente. O suicídio foi cometido poucos dias após um outro aluno também tirar a própria vida.

Na cidade de Coral Springs, cidade que fica próxima a Parkland, os policiais informaram que o rapaz se chama Calvin Desir, tinha 16 anos e morreu no sábado. Desir conseguiu sobreviver ao terrível massacre que deixou a escola Marjory Stoneman Douglas traumatizada, o ataque foi em fevereiro do ano passado. Um ex-aluno entrou na escola com um rifle semiautomático AR-15 e começou a disparar, matando 17 pessoas.

A família de Desir revelou que o jovem sonhava em se tornar um engenheiro e ele sempre investia em algum projeto para ir aperfeiçoando suas habilidades. Uma semana antes, Sydney Aiello, que também era estudante na escola e escapou do massacre, tirou a própria vida. A mãe de Aiello contou que ele passou a ficar atormentado com a ‘culpa de sobrevivente’, que é quando a vítima que sobrevive a um massacre fica se perguntando o motivo dela ter escapado e os amigos morrerem.

Agora a polícia de Coral Springs decidiu organizar um evento para falar sobre saúde mental e assim tentar impedir que outros suicídios aconteçam entre os jovens que sobreviveram ao massacre na escola. “Não podemos permitir que os acontecimentos daquele dia tirem a vida de outro dos nossos filhos”, informou os policiais.

Os pais estão preocupados e sabem que os filhos conseguiram sobreviver ao ataque, mas continuam correndo risco e precisam ser acompanhados de perto.