‘Flamengo queria o Pato’, Petkovic afirma que clube fez sondagem pelo atacante

PUBLICIDADE

Apesar do Flamengo acertar a contratação de diversos jogadores para o setor ofensivo da equipe, a diretoria não pretende descartar jogadores importantes que estejam disponíveis no mercado do futebol. A intenção é viabilizar contratações para aumentar a qualidade do elenco.

O Flamengo já realizou grandes investimentos para aumentar a qualidade do elenco na temporada de 2019. Sendo assim, a diretoria segue na intenção de se reforçar ainda mais o elenco Rubro-negro. Um desses atletas de qualidade para o elenco do Flamengo, aliás, pode ser o atacante Alexandre Pato, que rescindiu contrato com seu ex-clube da China e está disponível no mercado.

De acordo com o ex-jogador e atual comentarista Dejan Petkovic, o Flamengo busca detalhes sobre a possível negociação. Pet, garantiu: “O Flamengo quer o Alexandre Pato. Marcos Braz (vice-presidente de futebol) já buscou informações sobre o atleta”.

Apesar do interesse do Flamengo, vale lembrar que outros clubes brasileiros também buscaram o atacante na intenção de fechar negócio. O PVC já deu como certa a ida do atleta ao Palmeiras, porém não tem nada oficial ainda.

Palmeiras e São Paulo são as duas equipes que mais demonstram interesse no atacante, sendo assim, o Flamengo conta com a oportunidade de dar um ‘chapéu’ nas duas equipes paulistas.

Alexandre Pato está sem clube desde o dia 16 de março, quando ele rescindiu contrato como Tiajin Quanjian, da China. Desde então, o atacante recebeu diversas propostas, mas ainda não aceitou nenhuma delas.

Caso o Flamengo acerte a contratação de Pato, o atacante será o sexto reforço Rubro-negro para a temporada, que já conta com: Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Rafinha.