Polêmica! Meninas estão tendo os seios queimados a ferro para tentar adiar a puberdade

PUBLICIDADE

Cerca de mil adolescentes tiveram os seios queimados pelas mães, na tentativa de adiar a puberdade. Tais fatos estão acontecendo no Reino Unido e as mães usam pedras quentes, colheres e até mesmo ferros, tudo para evitar que as filhas sejam ‘sensualizadas’.

Uma garota teve os seios queimados quando tinha 10 anos de idade e outra quando tinha apenas 10. Estas duas meninas são de origem africana e lá é muito comum esta prática, os familiares fazem isto pensando que assim as crianças irão ter o crescimento retardado.

As mães conversam com as filhas antes da prática e explicam que estão fazendo isto para o bem delas, pois se não passarem por este processo, serão procuradas pelos homens.

As próprias mães se encarregam de queimar os seios das filhas, tentando achatá-los ao máximo e isto pode ser feito mais algumas vezes nos meses seguintes. E a menina não pode chorar, pois se isto acontecer todos dirão que ela está envergonhando a família e que não será uma mulher forte.

O Sindicato Nacional de Educação britânico já vem questionando esta atitude e está procurando alertar todas as escolas, para que os professores saiam em defesas das alunas e não permitam que elas passem por este sofrimento.

À BBC, uma mulher revelou que só depois de adulta é que descobriu que a tortura à qual foi submetida não era algo normal. Ela foi trocar de roupa no vestiário e então reparou nos seios das demais mulheres.

No Reino Unido, o governo vê a prática como sendo abuso infantil e quem fizer isto poderá ser processado, porém, especialistas alegam que é preciso encarar o assunto de frente, debater a prática e levar cultura às adolescentes e principalmente, seus familiares.