Massacre em universidade da Bahia, nesta manhã, é refutado; Polícia foi acionada

PUBLICIDADE

Quem acessou o Twitter nesta quarta-feira (27) notou que o termo UESC está entre os assuntos mais comentados do microblog. Trata-se da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, na Bahia.

A instituição sofreu ameaças de atentado na noite de terça-feira. Em grupos do WhatsApp circularam áudios e imagens que sinalizavam ataques a tiros. O alvo seria o restaurante universitário, que é conhecido popularmente como RU.

Diante da ameaça de massacre no campus, a polícia foi acionada. Nesta quarta, viaturas da PM reforçaram a segurança na UESC. No Twitter, muitos internautas comentaram sobre o possível massacre. Como o nível de desinformação nas redes sociais costuma ser elevado, algumas pessoas chegaram a falar que havia ocorrido um ataque. Mas isso foi refutado pelas autoridades.

Muitos estudantes comentaram a situação. “Tenho aula hoje à tarde mas a UESC tá sob ameaça de um massacre que até a cavalaria tá lá dentro. Meu Deus do céu”, comentou uma internauta. “Ameaça de massacre na Uesc e eu na aula de estatística com o professor falando sobre aleatoriedade”, escreveu outra internauta.

“Nas ameaças eles disseram ‘a partir de quarta-feira’. Sendo brincadeira ou não, sacanagem ou não, eu vou pra UESC com medo de real durante um tempo”, disse mais um internauta no Twitter. O Brasil vive com medo de novos ataques, depois do atentado em escola estadual de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, no dia 13 de março.

A UESC e a polícia trabalham em conjunto para investigar de onde partiu as ameaças.