Ameaça de ataque à escola deixa alunos em pânico e polícia em alerta

PUBLICIDADE

A UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, ficou em pânico e decidiu acionar a Polícia Militar após sofrer algumas ameaças de atentado. Começaram a circular em grupos no WhatsApp, áudios e também imagens indicando que seria feito um ataque a tiros na universidade e o alvo principal seria o restaurante.

A polícia de Ilhéus já está investigando o caso. As ameaças foram feitas na noite de ontem e na manhã desta quarta-feira (27), havia vários carros da polícia no local, de plantão. Com a segurança reforçada e os rumores de um ataque, muitos alunos ficaram com medo e alguns até foram embora mais cedo.

Tudo indica que as primeiras ameaças à UESC começaram a ser compartilhadas em um perfil anônimo no Instagram, o usuário afirmou que cometeria um atentado na universidade. A Coorpin – 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, recebeu árias denúncias e ainda de madrugada começou a trabalhar para tentar identificar o criminoso e também impedir que algo pior pudesse acontecer de fato.

https://twitter.com/morenodias66/status/1110954112399626240

Vários estudantes relataram nas redes sociais que tiveram as aulas suspensas e foram aconselhados e irem para casa. Outros ficaram na universidade, mas disseram que estavam com muito medo e que o clima era de pânico entre os colegas.

A polícia tem condições de descobrir de qual computador partiram as ameaças de ataques, por isso dentro de algumas horas poderão chegar a quem está provocando todo este caos e então descobrir se era realmente sério, ou apenas uma brincadeira de mau gosto. Seja como for, o suspeito deverá ser punido.