Fogo! Incêndio acaba com galpão e bombeiros passam sufoco para conter as chamas

PUBLICIDADE

Na noite desta última terça-feira (26), um incêndio atingiu um galpão de reciclagem em Cachoeiro de Itapemirim e destruiu todo material que se encontrava armazenado no local. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para conseguir conter as chamas. A quantidade de material inflamável presente no local fez com que o fogo se alastrasse rapidamente e as chamas ficaram altas, impedindo que os bombeiros pudessem se aproximar.

O incêndio teve início por volta das 17 horas e a fumaça podia ser vista de longe, o galpão fica bem às margens da rodovia Cachoeiro x Frade, mas não foi preciso interromper o trânsito. Mesmo assim, os carros reduziam a velocidade para ver o que estava acontecendo, o que acabou deixando o trânsito mais lento do que o normal.

Além de dois caminhões de combate a incêndio, os bombeiros ainda precisaram usar carros-pipas fornecidos pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e até uma máquina, pois as chamas estavam se espalhando rapidamente.

Na manhã desta quarta-feira (27), o local estava interditado para que a perícia pudesse fazer seu trabalho e tentar descobrir o que poderia ter ocasionado o incêndio. Havia muito papel e plástico estocado, qualquer faísca pode ter provocado o início do fogo que logo se espalhou. Mais de 35 mil litros de água foram necessários para conter o fogo.

Josefa dos Santos Neves, presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, disse que perderam tudo e que não faz ideia do que pode ter acontecido. A prefeitura cedeu o espaço para a associação, mas que não poderá ser utilizado por enquanto, não tendo um prazo definido para a liberação das atividades novamente.