Vídeo: campeã de surfe morre após ser atingida por raio em praia de Fortaleza; veja

PUBLICIDADE

Este 27 de março de 2019 será lembrado como um dia triste para o surfe brasileiro e mundial, morreu na manhã desta quarta-feira, a surfista cearense Luzimara Souza, 23 anos, De acordo com o treinador de surfe Jeová Rodrigues, ela havia intensificado os treinos para o Campeonato Brasileiro de Surfe, uma das etapas irá acontecer entre os dias 6 e 7 de abril na praia da Caponga no Ceará.

Segundo o portal de notícias online, ‘G1’, Luzimara e outros surfistas estavam na água da praia na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza local onde ela sempre treinava quando foi atingida em cheio por um raio; saiba mais.

Vídeo: campeã de surfe morre após ser atingida por raio em praia de Fortaleza; veja

A surfista chegou a ser socorrida e levada para o para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, mas não resistiu e foi a óbito logo que deu entrada na unidade de saúde.

Além de Luzimara, outros surfistas também foram atingidos pela descarga elétrica, sendo que um deles ficou desacordado, ele foi retirado da água e levado pelos bombeiros até o hospital onde deu entrada em estado grave.
Veja o vídeo:

Surfista desde criança, Luzimara almejava se tornar campeã mundial, ela começou a treinar aos dez anos de idade na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero. Sempre muito dedicada ela logo começou a se destacar nas competições onde atuava.

Seu treinador relatou que a jovem foi campeã do Campeonato Cearense e Brasileiro de 2018 e estava no ápice de sua carreira. Ele lamentou não estar presente no momento do acidente, ele tinha deixado a praia para buscar a ficha de inscrição para Luzimara preencher afim de participar da próxima etapa do brasileiro.