Atriz global faz alerta para conscientizar sobre grave doença que enfrenta desde 2010

PUBLICIDADE

A atriz global Julia Almeida, filha do escritor de novelas Manoel Carlos, usou seu perfil oficial na rede social Instagram para fazer um alerta conscientizando as pessoas a respeito da doença com a qual vem travando uma batalha desde 2010: a epilepsia.

Júlia foi diagnosticada com a doença em 2010, porém, só trouxe sua condição ao conhecimento da mídia e do público no ano passado. Desde que divulgou seu diagnóstico, a atriz tem usado seu Instagram para explicar mais sobre o assunto.

“Três fatos importantes: O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida. Epilepsia também é conhecida como ‘a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente. Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa.” escreveu na legenda.

Em sua grande maioria, os casos de epilepsia são oriundos de pequenas lesões no cérebro. Essas lesões podem ter diversas origens: genética, traumas durante o parto, malformações e até mesmo um acidente vascular cerebral. Porém, em determinados casos não é possível identificar a causa da doença. O cérebro parece saudável, mas as convulsões continuam.

Independente da causa da lesão, as consequências são semelhantes. De tempos em tempos, os neurônios disparam inúmeras descargas elétricas que terminam com perda de consciência súbita e movimentos aleatórios involuntários.

Julia marcou presença na novela “A Vida da Gente”, em 2012. Em 2017, a atriz atuou na novela “Tempo de Amar”, onde encarnou a personagem Eva, além de dar vida para Estela, no sucesso “Laços de Família. Hoje, longe das telinhas, a atriz mora nos Estados Unidos com seu companheiro Sebastian Bailey, com quem firmou matrimônio em 2014.