Vídeo: alunos da universidade Mackenzie protestam e colocam Jair Bolsonaro pra correr

PUBLICIDADE

Os alunos da Universidade Mackenzie resolveram protestar na manhã desta quarta-feira (27), contra a visita que seria feita à instituição pelo presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de Marcos Pontes, Ministro de Ciência e Tecnologia.

A intenção era visitar a instituição e ter uma conversa com os pesquisadores que são responsáveis pelo estudo realizado com o grafeno, mas os planos acabaram sendo adiados, pois muitos alunos se mostraram contra a visita.

No Twitter, o nome da universidade logo entrou para os assuntos mais comentados do dia e muitos vídeos foram compartilhados, mostrando uma legião de estudantes gritando: “Ô Bolsonaro, seu fascistinha, os mackenzistas vão botar você na linha“.

Muitos jovens também carregavam cartazes protestando contra Jair Bolsonaro e ele acabou desistindo da visita. E falta de avisos não foi, pois os assessores já vinham há alguns dias procurando alertar o presidente e convencê-lo de que a ida à Mackenzie não era uma boa ideia, ainda mais pelo fato da universidade se localizar à rua Maria Antônia, um ponto que se tornou símbolo da luta contra a ditadura.

Um vídeo mostra os estudantes, em sua maioria mulheres, protestando e repudiando a ida do presidente à universidade por causa dos posicionamentos autoritários que ele tem.

A ‘recepção’ preparada pelos estudantes surpreendeu a todos, nem mesmo a direção da escola imaginou que o movimento tivesse uma adesão tão grande. Ainda não se sabe se a ideia surgiu de repente, ou se um grupo de alunos vinha programando o protesto há mais dias, o certo é que Jair Bolsonaro não quis se arriscar e ficou longe da universidade.