Ao lado do cantor Leonardo, desembargador de SC desrespeita mulheres em vídeo e se dá mal

PUBLICIDADE

 O cantor Leonardo apareceu recentemente em uma gravação ao lado do desembargador do estado de Santa Catarina, Jaime Machado Junior. Durante a filmagem, que se trata de um ‘recado’ às colegas magistradas de Jaime, o desembargador diz que iria ”comer” todas elas com Leonardo, que aparece rindo.

Após o vazamento do vídeo, o desembargador veio a público explicar a ‘brincadeira’. ‘‘Esse vídeo foi para outra conotação. Primeiro, não publiquei o vídeo em lugar nenhum, remeti para elas e alguém menos avisado lançou isso e caiu nas redes. Se eventualmente ofendi alguém ou se tiver outra interpretação, peço perdão”. Ele finaliza dizendo que aqueles que o conhecem sabe do seu caráter e sobre seu humor acentuado. 

Jaime ainda afirmou que a gravação foi pedida pelas próprias amigas que gostam muito do cantor Leonardo, que durante todo o registro apenas ri, sem se contrapor ou concordar com o desembargador. 

Mesmo com todos os esclarecimentos prestados, a situação chegou nesta terça-feira (26), ao conhecimento do tribunal de Santa Catarina, que informou publicamente que ira exigir explicações do magistrado, por entender que sua postura foi inadequada.

Mediante a situação, o desembargador emitiu uma nota oficial através da Assessoria do Tribunal de Justiça, se retratando do possível erro. Na nota, Jaime diz que ficou surpreso com a repercussão do vídeo e que não tinha intenção de ofender as amigas de longa data, entretanto, entende que seu discurso foi machista e que reforça uma cultura inadequada e pejorativa para o sexo oposto.