Palmeiras faz proposta oficial por Alexandre Pato e pode anunciá-lo

PUBLICIDADE

O Palmeiras decidiu que quer tentar contratar o centroavante Alexandre Pato. Após ver rivais se aproximando do atleta, a diretoria alviverde começou a agir silenciosamente pela contratação do jogador. No momento, há duas alternativas.

Pato tem duas propostas oficiais em mãos. Uma é o do São Paulo, onde o jogador tem o carinho da torcida por conta de uma boa passagem, disputará posição com Pablo e provavelmente será titular absoluto, porém, não disputará a Copa Libertadores da América e chegará em um time que está em reconstrução.

A outra proposta oficial foi feita pelo Palmeiras, que ofereceu mais dinheiro ao atleta em relação ao rival, é um dos favoritos para ganhar a Copa Libertadores da América e é um time que não está em reconstrução, mas sim em uma fase de muitos méritos por ser o atual campeão brasileiro.

A desvantagem de Pato fechar com o Palmeiras é a alta concorrência no setor, pois o clube conta com Miguel Borja, Deyverson e Arthur Cabral. Contudo, o único que deve preocupar Pato é Arthur, pois os outros vivem fases complicadas.

Deyverson, recentemente, viveu episódios drásticos com a camisa palmeirense e, por mais que pareça redimido com a torcida, ainda existe o ‘pé atrás’ em colocá-lo nos jogos decisivos. Borja, por outro lado, vive uma enorme seca de gols e tem errado bastante.

Arthur estreou pelo Palmeiras, voltando de lesão, foi bem e fez um gol, alimentando as esperanças da torcida palmeirense, mas ainda é muito jovem e Pato é experiente e mais confiável para jogos decisivos.

A probabilidade de Pato ser anunciado pelo São Paulo, segundo a imprensa, é maior. Mas o Palmeiras ainda é uma boa possibilidade e seu destino não está definido.