Polêmica! Jair Bolsonaro diz que não irá para cadeia ficar jogando dominó com Lula e Temer

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com alguns empresários que foram a Brasília e afirmou que não irá mudar sem comportamento em relação à articulação política que vem mantendo com o Congresso.

O presidente disse também que não irá negociar cargos, nem com deputados e muito menos com senadores, as a polêmica mesmo foi quando Bolsonaro afirmou: “Não vou jogar dominó com Lula e o Temer no xadrez”. A declaração polêmica dada por Jair Bolsonaro foi dada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo, no ‘Folha’.

Para Bolsonaro, o que Lula e Michel Temer vem enfrentando é por causa da ‘negociações pouco republicanas’ que eles teriam realizados durante seus governos. Lula foi condenado e continua preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. Michel Temer chegou a ser detido dias atrás, mas já foi liberado.

Jair Bolsonaro fez uma viagem ao Chile na semana passada e durante uma conversa com os jornalistas, questionou: “O que é articulação? O que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes, pode ter certeza disso”.

Mas as polêmicas envolvendo o presidente não param por aí, ele vem sendo duramente criticado nas redes sociais por determinar ‘comemorações devida’ do golpe de 1964.

Nesta última segunda-feira, dia 25, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que foi determinado ao Ministério da Defesa que as unidades militares ‘lembrem’ a data de 31 de março de 1964. Internautas e autoridades em geral acham um absurdo que o presidente tenha feito tal declaração.