in

Após 5 horas com um cartaz no semáforo, mãe consegue emprego para sustentar o filho

Reprodução/Só-noticia-boa
Publicidade

A crise econômica no país tem afetado milhões de brasileiros, como consequência do cenário em que se vive no Brasil, muitas pessoas acabam perdendo seu emprego e ficam sem ter um lugar para ganhar seu sustento. Essa é a realidade de 12,7 milhões de brasileiros atualmente e os resultados disso são devastadores. Estima-se que 12% da população do Brasil encontra-se sem emprego, segundo dados do mês de janeiro de 2019. Para conseguir o sustento, muitas pessoas perseveram em longas filas, espalham currículo e usam a criatividade para tentar alguma coisa.

Mãe ficou 5 horas no semáforo pedindo emprego

Esse foi o caso de Maryane Nascimento, uma jovem de 23 anos que se encontrou em desespero diante do que estava vivenciando. Mãe solteira, desempregada e com um filho para sustentar, a jovem decidiu dar a última cartada e foi para um semáforo na cidade de Juazeiro, que fica na Bahia. Ela portava um cartaz onde pedia ajuda e uma oportunidade.

No cartaz estava escrito a seguinte frase: “Estou precisando de emprego. Poderia me ajudar?”. Após cinco horas debaixo de um sol escaldante e já pensando em desistir, Maryane conseguiu ajuda e a esperança de uma oportunidade de emprego.

Publicidade

Segundo relatos da jovem mãe, ela estava a algum tempo vivendo de bicos, se revezava entre o trabalho liberal e a entrega de currículos nas lojas, empresas e onde estivessem precisando de gente para trabalhar, mas não havia recebido nenhuma resposta positiva.

Publicidade

Felizmente o método funcionou

Quando percebeu que um método comum não surtiria nenhum efeito, decidiu inovar. Foi ai que a jovem comprou uma cartolina e escreveu essa frase. Ela foi para a rua e finalmente conseguiu uma oportunidade digna de sustento para seu bebê de dois anos.

Atualmente, Maryane está trabalhando em uma madeireira da cidade, na área de vendas e fazendo orçamentos para os clientes. Ela está muito contente pela oportunidade e afirma que está fazendo tudo direitinho para manter o emprego com alegria.

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com