Bomba! Novela da Globo pode acabar sendo retirada do ar após ação na Justiça

PUBLICIDADE

A Rede Globo exibe a novela O Sétimo Guardião no horário das 21 horas. O folhetim não tem alcançado grande audiência, já que dificilmente ultrapassa a marca dos 30 pontos, e agora está correndo o risco de sair do ar.

A escritora Barbara da Cunha Coelho acusa a TV Globo de plágio. Autora do livro “As Muralhas de Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo”, ela garante que trechos de sua obra estão sendo usados na novela.

De acordo com Ricardo Feltrin, do UOL, a ação movida pela artista pede que seja feita uma perícia nas duas histórias para verificar pontos em comum. Com isso, seria apurado se houve cópia.

A ação não para por aí. A advogada da escritora pede que seja avaliado o faturamento da novela para possível indenização futura. Normalmente, novelas das nove da Rede Globo faturam milhões de reais. A princípio, antes que sejam feitas todas as averiguações, a indenização pedida é de R$ 150 mil.

Barbara tem um trunfo em suas mãos no processo movido contra a Globo. Ela enviou o seu livro à emissora, em 2016. A autora guardou o comprovante desse enviou e ele faz parte do processo.

O Sétimo Guardião é escrita por Aguinaldo Silva e conta com grandes artistas da Globo em seu elenco, tanto da velha geração, como Tony Ramos e Antônio Caloni, quanto da nova geração, como Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e José Loreto.

A novela das nove estreou em novembro e tem previsão de permanecer no ar até maio. Há o risco, porém, de sair do ar antes se o plágio for comprovado. Seria um dos maiores vexames da área de teledramaturgia da Globo.