in

Família de Rafael Henzel autorizou a doação de córneas; jornalista morreu jogando bola

G1
Publicidade

Rafael Henzel morreu na noite desta última terça-feira (26), aos 45 anos, vítima de um infarto. Ele estava jogando bola com os amigos em Chapecó e chegou a ser levado para o hospital ainda com vida, mas não resistiu.

Publicidade

A família do jornalista autorizou a doação de córneas e a cirurgia de remoção foi realizada ainda na madrugada de hoje. Ele era um dos quatro brasileiros que sobreviveram à tragédia aérea em 2016, quando um avião com a delegação da Chapecoense caiu na Colômbia.

Publicidade

A prefeitura de Chapecó já decretou luto oficial de 3 dias e a cidade toda está em choque, pois ele era muito querido por todos. Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro ‘Viva Como se Estivesse de Partida’, onde comentou sobre o acidente e procurou passar uma mensagem positiva aos leitores.

O time da Chapecoense está com uma partida marcada para a noite de hoje, pela 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Criciúma. A Chape está tentando adiar o jogo, mas por enquanto a CBF não autorizou e o clube voltará a pedir mais uma vez.

Publicidade

A morte de Rafael Henzel deixou não só Chapecó de luto, mas o país todo, pois o jornalista se tornou um grande herói nacional. A imprensa internacional também repercutiu a morte de Henzel e vários veículos deram destaque ao acontecimento.

A imprensa sul-americana, principalmente, deu grande destaque ao falecimento do narrador esportivo. O Olé da Argentina, o Gol Caracol e Espectador Deportes da Colômbia, contaram um pouco da história deste sobrevivente, que morreu justamente enquanto jogava bola.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Xuxa fala pela primeira vez sobre ser avó: ‘cerejinha do bolo’

Bomba! Novela da Globo pode acabar sendo retirada do ar após ação na Justiça