Família de Rafael Henzel autorizou a doação de córneas; jornalista morreu jogando bola

PUBLICIDADE

Rafael Henzel morreu na noite desta última terça-feira (26), aos 45 anos, vítima de um infarto. Ele estava jogando bola com os amigos em Chapecó e chegou a ser levado para o hospital ainda com vida, mas não resistiu.

A família do jornalista autorizou a doação de córneas e a cirurgia de remoção foi realizada ainda na madrugada de hoje. Ele era um dos quatro brasileiros que sobreviveram à tragédia aérea em 2016, quando um avião com a delegação da Chapecoense caiu na Colômbia.

A prefeitura de Chapecó já decretou luto oficial de 3 dias e a cidade toda está em choque, pois ele era muito querido por todos. Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro ‘Viva Como se Estivesse de Partida’, onde comentou sobre o acidente e procurou passar uma mensagem positiva aos leitores.

O time da Chapecoense está com uma partida marcada para a noite de hoje, pela 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Criciúma. A Chape está tentando adiar o jogo, mas por enquanto a CBF não autorizou e o clube voltará a pedir mais uma vez.

A morte de Rafael Henzel deixou não só Chapecó de luto, mas o país todo, pois o jornalista se tornou um grande herói nacional. A imprensa internacional também repercutiu a morte de Henzel e vários veículos deram destaque ao acontecimento.

A imprensa sul-americana, principalmente, deu grande destaque ao falecimento do narrador esportivo. O Olé da Argentina, o Gol Caracol e Espectador Deportes da Colômbia, contaram um pouco da história deste sobrevivente, que morreu justamente enquanto jogava bola.