Só quem tem com QI acima de 130 consegue resolver essa conta maluca; você é um deles?

PUBLICIDADE

Este aqui é mais um tópico de interpretação que pode ser classificado como uma charada por ter diversas respostas possíveis. No começo essa conta pode até parecer difícil, porém as soluções se explicam tudo em passo a passo.

Nesse problema matemático que você precisa resolver há somente duas soluções possíveis para tal charada.

Primeiramente você vai precisar se concentrar na imagem para procurar a solução antes de passar para a próxima. Uma vez que cada solução tem seu método próprio e porquê não o seu resultado específico.

Solução 1: a maioria das pessoas concordar que 1 + 4 é igual a 5. Então na linha debaixo você soma esses 5 junto com a conta abaixo que é 2 + 5. Depois aplique essa mesma linha de raciocínio na próxima linha: 3 + 6 = 9, somando com a linha anterior teremos o total de 21. Depois é só somar esse resultado obtido com 8 + 11 e o total obtido é 40.

Solução 2: um pouco mais concisa e que dá um outro resultado, essa solução exige um pouco mais de conhecimento matemático. Na primeira linha você vai somar normalmente, depois na segunda vai precisar fazer essa fórmula: 2 + 2(5) = 12, na linha seguinte: 3 + 3(6) = 21. Aí usando esse método para resolver o problema temos: 8 + 8 x 11 = 96. Sendo assim o resultado é bem diferente.

Como você pôde ver, para ambas as soluções é preciso entender a charada e ter um nível de conhecimento matemático para poder chegar a um desses resultados. Mas e aí, qual resultado você chegou: 40 ou 96? Compartilhe com seus amigos e veja se eles estão bons de matemática igual a você.