Chapecoense quer adiar partida contra o Criciúma após morte de Rafael Henzel

PUBLICIDADE

O jornalista Rafael Henzel morreu nesta terça-feira (26), ele era um dos quatro brasileiros sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para uma partida na Colômbia. E a Chape já solicitou à CBF – Confederação Brasileira de Futebol, que a partida contra o Criciúma seja adiada.

O jogo seria nesta quarta-feira (27), às 19h15, o jogo é válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Criciúma já se posicionou a respeito e disse ser a favor do adiamento, mas até o momento a CBF mantém a data da partida.

A Chape divulgou um comunicado informando os torcedores: “O confronto está mantido para a mesma data e local. Ainda assim, entendendo que não há clima para a realização da partida e, em consideração a tudo que Henzel fez e representou para a Chapecoense“.

O clube ainda informou que é preciso adiar a partida em respeito aos familiares e amigos, por isso o time entrará com nova solicitação de adiamento junto à CBF.

Rafael Henzel foi levado de helicóptero ao Hospital Regional Oeste, mas não resistiu. Ele ficou conhecido no país inteiro e até fora do Brasil, por sobreviver à queda do avião com a delegação da Chapecoense.

Após a queda do avião, Rafael Henzel ficou 15 dias internado em um hospital na Colômbia e depois foi transferido para Chapecó, onde ficou internado por mais seis dias.

A morte de Henzel foi anunciada pela Rádio Oeste Capital FM, onde ele trabalhava e os ouvintes ficaram em choques. De acordo com a nota divulgada pelo hospital, o ‘herói de Chapecó’ morreu às 21h10, devido a uma parada cardiorrespiratória.

O jornalista tinha 45 anos e deixou esposa e um filho de 14 anos.