Vídeo emocionante: Rafael Henzel narrando os 2 gols da Chapecoense após tragédia; assista

PUBLICIDADE

A tragédia com o time da Chapecoense não marcou apenas os familiares e amigos dos jogadores, além daqueles que sobreviveram, o país inteiro sofreu e deu muita força para aqueles que tentavam recomeçar a vida. Em janeiro de 2017, a Chape voltou a campo, o primeiro jogo após a tragédia, e foi um momento de grande emoção.

O zagueiro Douglas Grolli marcou o primeiro gol da Chapecoense no jogo contra o Palmeiras, que terminou em 2 a 2. A partida foi no Arena Condá e o narrador foi Rafael Henzel, um dos quatro brasileiros que sobreviveram à queda do avião.

A Chapecoense nos enche de orgulho. Nos enche de orgulho, Grolli. O Grolli, quando quer, é muito, mas muito bandido com o goleiro Fernando Prass. Chapecoense, o time do nosso coração, ressurge com um gol do seu remanescente“, narrou Rafael Henzel, pois sabia que aquele gol tinha uma importância enorme para o clube, era a volta do time aos gramados, à vida, era a união de todos em busca de um mesmo ideal, aprender a viver depois de uma tragédia.

Douglas, na época, contou que se encontrou com Rafael e disse que o jornalista é um herói de Chapecó, assim como o zagueiro neto, o lateral Alan Ruschel e também o goleiro Follmann, os quatro sobreviventes ao acidente.

Nesta terça-feira (26), Rafael Henzel estava em campo, jogando bola com os amigos, quando teve uma parada cardíaca. Ele chegou a ser socorrido ainda com vida, mas não resistiu e morreu.

A Chapecoense e todos os demais clubes já divulgaram notas lamentando a morte de um dos heróis de Chapecó.