Chapecoense presta homenagem a Rafael Henzel, que sobreviveu à queda do avião com o time

PUBLICIDADE

A morte de Rafael Henzel deixou o país de luto. O jornalista estava jogando bola nesta terça-feira (26), quando teve um mal súbito e foi levado para o hospital, mas não resistiu. A Chapecoense divulgou uma nota no site do clube, lamentando profundamente a morte de Rafael, que se tornou um ‘símbolo da reconstrução do clube’.

Henzel morreu aos 45 anos após sofrer um infarto, ele chegou a ser socorrido de helicóptero e elevado para o Hospital Regional de Chapecó, mas infelizmente morreu. Ele era um dos seis sobreviventes do voo LaMia 2933, no qual se encontrava a delegação da Chapecoense e caiu no dia 28 de novembro de 2016 na Colômbia, matando 71 pessoas.

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira“, informou a nota divulgada pela Chapecoense.

O clube lembrou que Rafael ‘narrou de forma excepcional a história’ da Chape e que para sempre será lembrado por sua garra e amor que tinha ao time e também à cidade de Chapecó, onde era muito querido por todos.

Todos os jogadores e funcionários da Chapecoense tinham grande orgulho de Henzel e quando andava pela cidade de Chapecó, sempre era parado pelos fãs.

Rafael trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital. Ele só conseguiu voltar à cobertura dos jogos, um ano após a tragédia. No Twitter, o nome do jornalista já é o assunto mais comentado, com fãs e amigos deixando suas últimas homenagens.