Sobrevivente da Chape morre jogando futebol e ironia do destino comove redes sociais

PUBLICIDADE

O acidente envolvendo o avião da Chapecoense comoveu o país em 2016. A tragédia teve apenas 3 sobreviventes e, infelizmente, um deles morreu nesta terça-feira, 26 de março. O jornalista Rafael Henzel faleceu enquanto jogava futebol com os amigos. Ele foi vítima de um infarto fulminante. 

De acordo com as primeiras informações, Henzel chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Chapecó, mas morreu em decorrência do problema.

Atualmente, Henzel trabalhava na rádio Oeste Capital. Em 2017, após se recuperar do acidente, escreveu o livro “Viva Como se Estivesse de Partida”. Na obra, o jornalista contou a experiência vivida durante o acidente e ainda deixou uma mensagem de importância à vida.

Nas redes sociais, centenas de brasileiros lembraram do acidente envolvendo o time de Santa Catarina e como agora, anos depois, o jornalista que sobreviveu a tragédia do futebol, veio a falecer em uma atividade que está ligada ao esporte. 

Muitos times lamentaram a perda, como o Cruzeiro. “O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a morte do jornalista Rafael Henzel.
Que a família, amigos e o povo de Chapecó encontrem na fé e na esperança todas as forças em mais este momento de dor e tristeza.”, 
escreveu o time no Twitter, como pode ser visto abaixo:

O jornalista TIno Marcos, da TV Globo,  foi um dos que lamentou a morte. “A segunda vida do Rafael Henzel foi curta demais. Ainda tô zonzo com a notícia”, escreveu ele em sua rede social.

“Baita profissional, astral elevadíssimo mesmo depois do mega trauma que passou.  Mas é isso. Passamos todos, não tem hora marcada“, terminou Tino.