URGENTE: morre um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, e país fica em luto

PUBLICIDADE

Acaba de falecer na noite desta terça-feira (26), o jornalista Rafael Henzel, um dos quatro brasileiros que conseguiram sobreviver após o trágico acidente aéreo envolvendo uma aeronave que transportava o time da Chapecoense.

Durante uma partida de futebol, ele acabou sentindo-se mal, sendo levado às pressas para um hospital local, mas acabou não resistindo, vindo a morrer em decorrência de um infarto.

Em novembro de 2016, ele acabou escapando da tragédia que matou 71 pessoas, após a queda do avião na Colômbia.

Aos 45 anos de idade, e recuperado do acidente aéreo, ele já tinha voltado para sua profissão, trabalhando na Rádio Oeste Capital.

No ano de 2017, Rafael Henzel publicou uma obra intitulada “Viva Como se estivesse de Partida”, onde aborda várias reflexões oriundas do incidente aéreo, além de transmitir importantes mensagens para a vida.

Histórico da tragédia

Na fatídica noite do dia 28 novembro de 2016, por volta das 21 horas e 58 minutos, o voo 2933 da Companhia Aérea LaMia acabou sendo interrompido por conta da queda da aeronave que transportava o time para a final da Sul-americana.

As investigações decorrentes da tragédia chegaram a conclusão de que uma falha humana teria provocado a tragédia, por conta do descumprimento dos protocolos adequados de vôo, que acabaram por levar a uma situação de falta de combustível, ocasionando uma perda do controle por parte do piloto, resultado na colisão ao solo.

Várias homenagens devem ser feitas pelo país para o jornalista Rafael Henzel, sobretudo pela sua importância simbólica após o ocorrido.