Cristiano Ronaldo lesionado: Juventus tem um plano para a Champions

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo regressou à sua seleção, mais de nove meses depois. O jogador português se ausentou após a Copa do Mundo, para conseguir uma melhor adaptação no seu novo time e em uma nova cidade. Afinal, o craque tem 34 anos e todo o desgaste com a seleção poderia ter sido prejudicial no seu início na Juventus. Porém, seu regresso não correu nada bem, nem para ele, nem para Portugal. 

Ronaldo com lesão na seleção

Cristiano Ronaldo regressou no início do apuramento para a Copa da Europa 2020 e os resultados de Portugal, campeão de 2016, foram desastrosos. No primeiro jogo, Portugal empatou a zero contra a Ucrânia e no segundo jogo, também em Lisboa, os portugueses empataram a um gol com a Sérvia. Ou seja, no final de dois jogos, em Portugal, a seleção de Ronaldo soma somente dois pontos e está fora das vagas de apuramento. 

Há ainda muito pela frente, mas não começou bem para Portugal. Ronaldo jogou os 90 minutos contra a Ucrânia, na sexta-feira, mas teve que sair antes dos 30 minutos de jogo contra a Sérvia, após sofrer uma lesão na coxa no seguimento de um sprint. 

O capitão teve que abandonar sua seleção, em uma altura em que o time até estava perdendo, após gol de Tadic. O jogador da Juventus saiu com muitas queixas físicas e deixou os torcedores muito preocupados. Porém, a Juventus comunicou que se trata de uma “aparente lesão menor na coxa direita”, após os primeiros exames realizados ainda em Portugal. 

Juventus quer recuperar Cristiano para a Champions

O atacante da Juve provavelmente perderá os próximos três jogos do campeonato italiano com Empoli, Cagliari e Milão, porque o objetivo do time é que Ronaldo esteja completamente recuperado para o encontro contra o Ajax, na Champions. 

Com a liga praticamente ganha, a Juventus não vai mais arriscar sua maior estrela. De agora para a frente, o grande objetivo do time será apenas a Champions. “Dentro de quinze dias estarei de volta no campo”, disse Ronaldo, em suas primeiras declarações após a lesão. E quinze dias é o que nos separa do jogo de ida com o Ajax, no dia 10 de abril, em Amesterdã. E o plano da Juve está totalmente delineado.