Desemprego tem queda surpreendente em apenas 3 meses de governo Bolsonaro; confira!

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, denomina o seu próprio Governo como altamente liberal. Em uma postagem do Twitter, o presidente afirmou que este viés liberal já proporcionou grandes mudanças ao Brasil, inclusive, alterando índices das taxas de desemprego.

Bolsonaro publicou que o Brasil, após algumas medidas, já criou cerca de 211 mil novos empregos com carteira assinada. Tudo isso apenas nos primeiros dois meses do ano. O presidente explica que isso se dá por conta da confiança que o Governo passa à economia real, fazendo com que os empresários começacem a contratar mais.

Outra medida que, segundo o capitão da reserva, influenciou muito nisso, foram as concessões de portos, aeorportos, ferrovias e linhas de transmissão de energia. Além disso, o presidente também relembrou que acabou com 21 mil cargos comissionados.

Os dados, entretanto, mostram que o desemprego caiu em 173 mil novos empregos. Há uma diferença entre os dados passados em notícias e o publicado por Bolsonaro.

O presidente foi muito elogiado nos comentários desta publicação, que já carrega mais de 5 mil retuítes e também mais de 32 mil curtidas. Assim, dá para ver que Bolsonaro ainda carrega grande popularidade consigo.

Entretanto, o IBOPE mostra o contrário, pois Bolsonaro estaria caindo nos índices de aprovação popular. Um dos fatos que estariam influenciando nisso é a tentativa de aprovar a Reforma da Previdência, medida considerada totalmente impopular entre os brasileiros.

O projeto já existe e agora a luta principal de Bolsonaro se tornou articular a concessão da maioria de votos na Câmara dos Deputados, assim passando para o Senado Federal e aprovando a medida tão esperada.