Luto! Morre um dos atores mais aclamados de todos os tempos

PUBLICIDADE

Aos 70 anos, morre um dos maiores atores da geração 70, Joseph Pilato, que brilhou em vários filmes e séries.

Um dos papéis mais marcantes do ator, foi o Capitão Rhodes, do clássico ‘Dia dos Mortos’. A morte do artista foi confirmada pelo amigo quadrinista Stephen Romano, em entrevista para a Entertainment Weekly.

Pilato também chegou a se escalado para um dos papéis do filme de Quentin Tarantino, ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência’, mas sua participação acabou sendo cortada da história, na versão que foi ao ar nos cinemas.

‘Dia dos Mortos’, que foi lançado no ano de 1985, foi o capítulo que deu o desfecho para a trilogia original dos filmes de zumbis de George A. Romero, um dos mestres no gênero. Em uma entrevista que concedeu ao falar sobre o personagem, Pilato alegou que havia sido muito fácil dar o tom do vilão do longa.

Isso porque, ele sempre foi um cara que atuava do lado da esquerda, em se tratando de política: “Eu protestei contra a guerra do Vietnã, fui perseguido e agredido pela polícia em Boston e em Washington. Então, Rhodes era tudo o que eu abominava, o que fez com que interpretá-lo ficasse mais fácil”.

Pilato nunca parou de trabalhar e continuou se dedicando à profissão até os últimos dias de vida. No ano passado, o ator marcou presença no filme de terror “Shhhh”. Fora isso, o artista também ajudou a desenvolver o projeto de HQ’s “Bottom Feeder”. Tudo aconteceu com a ajuda do amigo Romano.

Até agora não houve nenhuma informação sobre o local aonde irá ocorrer o velório, e o enterro de um dos maiores atores da geração 70.