in

Em comemoração aos 30 anos de Domingão, Faustão é ‘demitido’: ‘Você está na rua’

Publicidade

Em comemoração pelas três décadas de Domingão do Faustão, na TV Globo, o portal Gshow está fazendo um retrospecto dos momentos mais marcantes ao longo de tantos anos da atração.

Relembrando cenas memoráveis, foi recordado o dia em que o ex-diretor da emissora de Roberto Marinho, Boni, decidiu fazer uma brincadeira ao vivo com o apresentador, mostrando toda sua admiração para com o seu talento: “Acho que a demissão chegou, você está na rua“, afirmou o empresário, que em seguida completou dizendo que Faustão estaria na rua para ficar por mais 50 anos em seu programa.

Ao longo desses 30 anos na televisão dos brasileiros, várias histórias e homenagens foram feitas, sempre com a presença de muitos artistas, além das tradicionais ‘Vídeo Cassetadas’, sob o famoso bordão de Fausto Silva que afirma: “quem sabe faz ao vivo“.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

História de Fausto Silva na TV Globo

Após o icônico apresentador Chacrinha deixar esta vida, a emissora precisou encontrar um substituto para os seus programas de auditório. Os dirigentes viram em Fausto Silva, um ex-repórter de campo, a figura perfeita para desempenhar essa função.

Desde então, há 30 anos atrás, o apresentador anima as noites de domingo da família brasileira, com o seu já consolidado programa Domingão do Faustão, ocupando lugar de destaque na história da TV do país.

Antes mesmo de fixar-se como nome de enorme sucesso, Fausto já causava medo nos concorrentes, sobretudo para a censura do regime militar, a qual bloqueava os seus vários palavrões, em sua primeira atração de auditório na televisão, chamada ‘Perdidos na Noite’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]