Mateus Vital é esquecido no Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians foi o clube brasileiro em que mais contratou jogadores nesse início de ano, com isso, o elenco do Timão ficou recheado de atletas, fazendo com que alguns deles não sejam muito utilizados pelo técnico Fábio Carille.

O Corinthians procurou se reforçar principalmente para o setor do ataque, atrapalhando alguns jogadores que já estavam no elenco, esses atletas passaram a atuar poucas vezes na equipe principal.

Um exemplo é o o meia-atacante Mateus Vital, que “sumiu” nessa reta final do Campeonato Paulista. Vital foi titular em pouquíssimos jogos na temporada, incluindo a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, inclusive ele foi bem na partida contra o maior rival.

Matheus Vital atuou apenas três minutos nos últimos 30 dias, aparentemente o meio-campista ficou para trás na briga por um espaço dentro da equipe do Corinthians nessa reta final do Campeonato Paulista.

Vital foi titular na partida contra o Botafogo-SP no dia 24/02, quando o técnico Fábio Carille optou por utilizar uma equipe alternativa, mas desde então o meia-atacante foi acionado pelo treinador em apenas duas oportunidades.

Uma das oportunidades dadas à Vital foi nos acréscimos da partida contra o Racing, pelo jogo de volta na Argentina. O meio-campista entrou no segundo tempo justamente para bater um dos pênaltis na disputa em que o Corinthians passou para segunda fase da Copa Sul-Americana.

Para justificar a falta de Matheus Vital nos jogos do Corinthians, o técnico Fábio Carille explicou que o atleta disputa uma vaga com os outros meias do elenco, e não com os atacantes, pois “não entra na área”.