Ex-apresentador da Globo move ação contra a emissora e valor milionário impressiona

PUBLICIDADE

O ex-apresentador do programa Globo Esporte, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, Kaio César, que se demitiu ao vivo durante a exibição de sua atração, entrou com um processo contra o canal.

O processo inclui não só a filial que fica localizada no estado do Ceará, mas também a matriz. O que chama a atenção é o valor milionário que vem sendo pedido pelo ex-contratado da TV Verdes Mares.

Tudo começou com o pedido de demissão de Kaio César, ao vivo. Na ocasião, ele disse: “Neste momento, estou pedindo demissão do sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum”.

Um mês depois, ele protocolou a abertura do processo contra a emissora no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª região, em Fortaleza. De acordo com informações dadas pelo UOL Esporte, no processo que vem sendo movido, Kaio justifica que a Rede Globo se aproveitou de sua força de trabalho não fiscalizando a situação pela qual ele e vários colegas da afiliada foram submetidos durante a transmissão dos canais SporTV e do Premiere, da Globosat.

Isso porque, eles não recebiam pelo trabalho que era desempenhado nos canais de TV por assinatura. A Rede Globo pagava, mas a afiliada Verdes Mares não repassava os valores. O valor que está sendo pedido no processo é de R$ 3,9 milhões.

No valor estipulado estariam despesas como salários, diárias e pagamentos que nunca foram repassados pelo canal. Além disso, a ação ainda inclui indenizações por danos morais, material e existencial. A emissora, por enquanto, não se manifestou sobre o assunto.