Sistema de monitoramento flagra mulher caindo de ônibus em movimento

PUBLICIDADE

O sistema de monitoramento eletrônico da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) registrou o momento exato em que um ônibus faz uma curva e logo em seguida uma passareira cai do veículo. O acidente ocorreu por volta das 7h do dia 22 de março.

A porta da frente do coletivo estava aberta no momento em que o motorista fez a curva. Logo que a manobra é finalizada, a passageira aparece caindo do ônibus ainda em movimento. Logo em seguida a mulher é socorrida por pessoas que passavam pelo local.

Lilian Almeida, de 35 anos, relatou que no momento do acidente ocorreu um “branco” e ela não viu absolutamente nada. A mulher contou que acredita que no momento da curva tenha se desequilibrado e caído em direção a porta do ônibus, que estava aberta. O resultado do acidente foi um corte na cabeça e escoriações pelo corpo.

“Pego esse ônibus todo dia pela manhã e estava prestes a descer na minha parada. Acredito que foi por isso que caí, estava de frente com a porta. Só vi minha reação da queda quando tive acesso ao vídeo”, disse.

A empresa responsável pelo veículo informou que já colocaram um funcionário em contato direto com a vítima e que Lilian terá todo os custos dos serviços que precisou fazer depois do acidente ressarcidos ainda nesta terça-feira (26).

A mulher contou que, no dia do acidente, o motorista aguardou que ela fosse atendida e um funcionário entrou em contato com ela alegando que a porta abriu devido a um problema mecânico e que todos os custos oriundos do tratamento seriam arcados pela empresa.

A CTMac informou nesta terça-feira (26) que a empresa Sião Thur, responsável pela operação da linha que causou o acidente, será multada pelo valor de R$ 1.692.