Creme de leite caseiro: uma receita para quem curte um estilo de vida saudável

PUBLICIDADE

Atualmente, muitas pessoas estão adotando um novo estilo de vida. Elas apostam em uma alimentação mais saudável, menos calórica e sem a necessidade de renunciar os sabores tradicionais na mesa. Cardápios mais leves é considerado uma escolha inteligente, não apenas importante para os aspectos estéticos, mas também para a saúde.

Hoje temos uma nova geração feita de pessoas centradas que vão ao supermercado e, antes de comprar um produto, leem o rótulo com atenção, priorizam os nutrientes, as vitaminas, a origem do produto, e principalmente a quantidade de gordura por cada 100 g de produto consumido. 

Com tantas mudanças nos cardápios, nas exigências do dia a dia na mesa, nasceram as receitas low carb, que são pobres em calorias, mas ao mesmo tempo em nutrientes que buscam manter sempre o sabor original. Esse tipo de receita tem feito muito sucesso entre os brasileiros, principalmente na mesa de quem faz dieta.

O creme de leite é uma dessas receitas, que é considerada leve, saudável e muito indicada para preparar inúmeros pratos. Ela serve de base para doces, tortas, recheios e também uma infinidade de pratos salgados, como por exemplo, o estrogonofe. O beneficio é que ela possui muito menos calorias do que o tradicional creme de leite. Você pode preparar e armazenar na geladeira e sempre que desejar, terá à sua disposição para preparar muitas receitas.

Creme de leite

Você vai precisar de:

  • 250ml de leite integral
  • 1 colher (sopa) e meia de amido de milho (Maizena)
  • 2 colheres (sopa) de margarina sem sal

O preparo é bem simples: leve ao fogo o leite e o amido, mexa até engrossar e cozinhar. Em seguida, leve à geladeira e deixe repousar por 2 h ou até mais. Quanto mais gelado melhor.

Antes de usar, leve o creme ao liquidificador junto com a margarina, bata tudo por 2 minutos e esta pronto para ser utilizado.