Urgente! Fogo no aeroporto de Belo Horizonte atinge avião e causa pânico

PUBLICIDADE

No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, região metropolitana, usuários e funcionários levaram um grande susto nesta terça-feira, dia 26, por causa de um incêndio que chegou a atingir parte de um dos aviões.

Um equipamento que é usado para transporte de bagagens começou a pegar fogo quando estava na pista do aeroporto e as chamas logo se espalharam. Havia uma aeronave da Latam bem próxima e ela acabou sendo atingida também.

Quem viu as chamas de longe, achou que era o avião pegando fogo e ficou desesperado achando que havia passageiros, mas felizmente ele estava vazio e a grande preocupação da equipe de segurança foi impedir que as chamas tomassem conta de toda aeronave.

Este avião que foi atingido pelo fogo e teve boa parte da fuselagem danificada. A aeronave partiu de Guarulhos, São Paulo e faria a viagem de volta ainda nesta terça-feira, mas devido ao ocorrido precisou ser substituída.

A BH Airport, concessionária responsável pelo terminal, não informou o que pode ter ocasionado o fogo e nem se haviam bagagens no equipamento quando as chamas começaram.

Testemunhas disseram que viram muita fumaça saindo debaixo do avião, por isso entraram em pânico, pois acharam que era um incêndio na aeronave. Quem estava na pista e começou a tirar fotos e a gravar vídeos, imediatamente foram retirados pelos funcionários do aeroporto. O alarme de incêndio chegou a ser acionado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi realizado nenhum chamado solicitando equipes no aeroporto. A assessoria de imprensa da Latam não deu detalhes, apenas confirmou que as chamas começaram na esteira que transporta as bagagens para dentro da aeronave e que a companhia aérea irá apurar tudo para depois dar um posicionamento.