Mídia questiona fé de Bolsonaro e sobra até para filme sobre milagre de Jesus; entenda

PUBLICIDADE

A vida não anda tranquila para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, quando o assunto é a sua relação com a mídia. Muitos veículos de comunicação questionam a forma como o líder do PSL governa. Até aí tudo bem, faz parte mesmo do jogo democrático esse questionamento. 

Uma coisa, no entanto, tem causado estranheza: a relação do governo e a fé. A Ministra Damares Alves, por exemplo, foi zombada após um vídeo antigo viralizar, no qual era dizia que viu Jesus em um pé de goiabeira. Na mesma fala, a ministra lembrava um abuso sexual e dizia que a fé a livrou do suicídio. 

Dessa vez, Bolsonaro, Damares e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, passaram a manhã dessa terça-feira, 26 de março, no cinema. Os três assistiram ao filme ‘Superação, milagres da Fé’. Por volta das 11 da manhã, Jair já estava trabalhando.

Em seu artigo, o jornal Folha de São Paulo questionou o fato de Bolsonaro assistir ao filme em meio ao que chamou de crise de governo.  A Folha de São Paulo não foi o único jornal a fazer isso. O Globo fez o mesmo. Um trecho do artigo diz:

“Segundo integrantes do GSI, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, o evento é fechado para Bolsonaro e esposa e tem ligação com as pautas de direitos de deficientes defendida pela primeira-dama. A pedido dela, houve tradução em libras.
O gabinete informou que essa é a primeira agenda privada de Bolsonaro em Brasília desde que assumiu o mandato”. 

Nas redes sociais, os veículos tem sido criticados, especialmente por aliados de Bolsonaro. O jornal ‘O Globo’, aliás, no final de semana, fez um editorial em que criticava o que chamou de “bolsonaristas”.