Messi pede um reforço galáctico e envolve um companheiro na troca

PUBLICIDADE

O zagueiro francês Jean-Clair Todibo poderia entrar na operação que levaria Matthijs de Ligt ao Barça. Messi já estaria de acordo com a partida do francês que chegou no mercado de janeiro, mas que ainda não conseguiu impor seu futebol na equipe de Ernesto Valverde. Agora, o jogador poderia deixar o Camp Nou e baixar o custo do capitão do Ajax.  

Francês sem espaço no time  

Assinado em janeiro deste ano em Toulouse, o jogador de 19 anos não conseguiu ainda as chances para provar suas qualidades. No gramado, ele continua tapado por Piqué, Lenglet e Umtiti, enquanto que fora de campo, ele também não se estaria entrosando nada bem.  

Ainda sem falar a língua, Todibo lembra um pouco Dembélé em seus primeiros meses, se relacionando apenas com seus compatriotas e vivendo mais em seu próprio mundo. O jogador ainda não está bem adaptado no time, nem na cidade. 

Messi se envolvendo nas negociações  

Com tudo isso, o Barcelona estaria considerando sua saída, que poderia ser por empréstimo. Em uma liga forte, Todibo poderia acumular a experiência que ainda estaria faltando, já que ele jogou poucos jogos no primeiro escalão francês. O jogador ainda não tem o que é preciso para um time como o Barça, especialmente estando tapado com alguns dos melhores do mundo em suas posições. 

Por isso, a diretiva do Barça estaria considerando a possibilidade de incluí-lo na negociação por De Ligt. O passe do zagueiro holandês está avaliado em 80 milhões de euros, mas o Barça espera baixar seu preço para os 70 milhões, cedendo Todibo por duas temporadas.  

Em Amsterdã, o jogador francês teria minutos na liga holandesa, um campeonato competitivo e com muitos jovens. Dessa forma, ele poderia continuar sua evolução e voltaria com mais experiência para o Barcelona, onde Piqué começa perdendo sua força. Uma operação que vai ganhando forma na diretiva culé e com a qual Messi estaria totalmente de acordo.