Vídeo mostra imensa fila do desemprego no Vale do Anhangabaú (SP); milhares de pessoas

PUBLICIDADE

No Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, um evento está oferecendo mais de 6 mil vagas para os mais variados cargos e isto atraiu uma multidão, inclusive muitas pessoas dormiram no local para garantir os primeiros lugares. Na manhã desta terça-feira (26), uma fila enorme se formou no local, com mais de 15 mil desempregados sonhando em voltar ao mercado de trabalho.

O Mutirão do Emprego foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo em parceria com o Sindicato dos Comerciários. Acredita-se que na parte da tarde a fila ficará ainda maior, pois muitos desempregados não estavam sabendo do evento e ao tomarem conhecimento estão indo para o Vale do Anhangabaú.

São mais de 6 mil vagas para os cargos de operador de caixa, telemarketing, atendente, vendedor de loja, entre outros. De acordo com os dados da UGT, cerca de 15 mil trabalhadores estão na fila em busca de uma vaga de emprego, mas estima-se que este número crescerá muito nas últimas horas.

No Twitter, a fila enorme que se formou no Vale do Anhangabaú já é um dos assuntos mais comentados e os internautas estão chocados com a quantidade de desempregados.

Todos os dias os noticiários informam a situação dos brasileiros que não estão conseguindo emprego, mas vendo uma fila tão grande é que as pessoas tomam conhecimento da real situação.

Infelizmente a maioria dos que estão na fila voltarão para casa sem emprego, mas todos sabem que é preciso manter a esperança e por isso ficarão horas de pé, na esperança que sejam atendidos e venham a ser contratados.