in

Raio atinge menina de 7 anos que brincava na porta de casa; o estado dela é grave

Vila Mulher
Publicidade

Uma menina de 7 anos estava brincando na porta de casa na noite deste último domingo (24), quando foi atingida por um raio. Ela mora no município de Itabaianinha, sul de Sergipe e precisou ser levada às pressas para o Huse – Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju.

No início da manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa do hospital informou que a garota está sendo mantida sedada e entubada, sendo que o quadro é estável.

Conceição Mendonça, superintendente do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, contou ao G1 que a menina sofreu queimaduras por todo o corpo em decorrência da descarga elétrica recebida e que chegou a ter parada cardíaca, mas foi reanimada. Primeiramente ela foi encaminhada para o hospital municipal e posteriormente transferida para o Huse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A população de Itabaianinha teve ficar alerta porque este é o município com maior concentração de raios em Sergipe. O ELAT – Grupo de Eletricidade Atmosférica, alerta para que todos tomem muito cuidado. Os municípios de Salgado e Tobias Barreto também estão na lista dos que mais recebem descargas elétricas em todo estado.

Ainda segundo o ELAT, a cada 50 mortes no mundo em decorrência de raios, 1 é no Brasil. Todos os anos morrem cerca de 110 pessoas no Brasil, além de centenas que ficam feridas por causa de raios. O mais incrível em tudo isso é que a grande maioria das mortes poderia ser evitada se as pessoas se protegessem.

Independente da região do país onde a pessoa mora, quando perceber que o tempo está começando a fechar e está chegando o temporal, é melhor ficar dentro de casa ou em locais fechados, seja dentro de casa ou em algum estabelecimento comercial, se estiver na rua.

Jamais se proteger debaixo de árvores, pois assim estará aumentando ainda mais a chance de ser atingida por um raio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: [email protected]