in

Fogo em favela no Rio de Janeiro deixa população em pânico

Voz da Comunidade / G1
Publicidade

Nesta manhã, o Morro da Dona Marta, em Botafogo sofreu com uma invasão de policiais para capturar traficantes. Policiais Militares invadiram a favela, e moradores da região relataram um intenso tiroteio na parte da manhã.

No entanto, o que mais impressionou é que surgiu um fogo durante todo este caos. O helicóptero da Rede Globo, chamado de Globocop, capturou imagens de um fogo intenso, que estava deixando a população ao redor em pânico, pois tinha um poste logo ao lado e poderia se intensificar.

Moradores não estavam entendendo aquele fogo e nem mesmo os jornalistas Genílson Araújo e Elza Gimenez, que apresentavam o Bom Dia Rio. Logo, nas imagens, foi identificado um PM intensificando aquele fogo.

Publicidade

Primeiramente, o que estava lá era um sofá, posteriormente o policial foi jogando cadeira de plástico e também uma mesa. Logo o PM apagou o fogo, mas a população local, segundo os jornalistas, ficou acoada, uma hora por bandido, outrora por policiais.

Publicidade

A Corregedoria enviou uma nota à Rede Globo e explicou que a conduta é inadmissível e que  o PM já estava sendo identificado e que seria punido por esta ação inconsequente, que coloca em risco a vida dos moradores da região.

No ar, jornalistas até chegaram a cogitar que seja uma ação padrão da PM tacar fogo no local, porém criticaram pela falta de aviso para população local. Entretanto, já é de conhecimento público que a ação partiu somente dos policiais e que não é algo pensado pela Inteligência da Polícia Militar. O local invadido, provavelmente, era um ponto de tráfico de drogas.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com