Jemerson está perto do Flamengo e já se declarou fã do Juan

PUBLICIDADE

O zagueiro Jemerson iniciou sua carreira em Minas Gerais, no Atlético Mineiro, onde se destacou muito e chegou a 100 partidas, fazendo oito gols. Hoje, Jemerson está no Mônaco, da França, desde quando foi vendido em 2016.

Na Europa, o zagueiro foi um verdadeiro sucesso e acabou até tendo convocações para a Seleção Brasileira. Em uma entrevista, Jemerson já declarou que é fã de Juan e que se inspira no atleta flamenguista. A declaração foi dada em 2016, logo que chegou à Europa e nem tinha feito sua estreia pelo clube francês.

Eu só tinha boas impressões, e escuto coisas boas dos meus companheiros de equipe. Meu apelido é Blackenbauer, sou muito rápido e técnico – disse, bem humorado“, disse o jogador em tom bem-humorado no ano de 2016.

Agora, em 2019, por mais que seja um sucesso na Europa, o Flamengo se tornou um time que ameaça os europeus e está próximo de contratar o zagueiro. A intenção do clube carioca é trazer um bom defensor para chegar no meio do ano, assim como Rafinha chegará.

Léo Duarte pode ser vendido, porém a questão nem é essa, e sim ter a possibilidade de rodar o elenco sem perder qualidade. Jemerson chegaria ao Fla por 5 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões, e sua contratação é a mais viável no momento.

Com 26 anos, o valor é considerado razoável para ser pago e a diretoria flamenguista pode, sim, encaminhar o negócio. Ao chegar no Fla, o zagueiro teria a oportunidade de atuar junto ao Juan, que está em fase final de sua carreira e deve jogar por mais este ano.