Bala de leite ninho: super dica para festas e também aumentar o orçamento de casa

PUBLICIDADE

Bala de leite ninho é uma dica que vai bem a qualquer momento. Você pode fazer para as festas de aniversário, serve como lembrancinhas, para decorar as mesas, ou até mesmo em saquinhos para o dia dos professores, dia das mães, dia das crianças. E em tempos difíceis como os de agora, tem muita gente improvisando com essa receita e vendendo pacotinhos de bala de leite ninho. 

A receita é muito fácil, além de ser leve, é muito gostosa, tanto para crianças, quanto para adultos, uma coisa é certa: todos adoram o sabor do famoso leite ninho, e as balas deixam sempre aquele gostinho de quero mais. Elas podem ser usadas em lindos saquinhos decorados para decorar as mesas de aniversário, ficam um luxo. Elas também podem ser embaladas em caixinhas e servirem de lembrancinha pra levar pra casa. 

Detalhe: tudo que é feito de leite ninho, é muito gostoso e agrada ao paladar de muita gente. Seja em tortas, bolos, sorvetes, mousses, pudim, balas, todos adoram. Essa dica é perfeita para ganhar uma renda extra, visto que ha boa comercialização da bala caseira de leite ninho e custa relativamente em conta. Portanto, prepare os ingredientes e corre pra cozinha pra aprender a fazer essa delicia. 

Você vai precisar:

Ingredientes: 400 g de Leite Ninho
; 1 lata de leite condensado (aproximadamente); Leite Ninho para polvilhar. A receita é classificada como fácil, você vai precisar de 15 para prepara-la, mais 30 minutos para repouso da massa e 15 minutos para embalar conforme sua escolha, não tem segredo. Esses ingredientes rendem em média 50 balas cortadas em cubos de 5m x 5cm.

Preparo: a receita não vai no fogo, basta misturar todos os ingredientes e sovar bem a massa, posteriormente, peque uma assadeira retangular de bolo, encape com papel alumínio e deixe bem esticado o papel, depois que a massa estiver pronta, despeje na forma, com a ajuda de uma colher de madeira espalhe bem e procure deixar uniforme, leve para a geladeira por 30 minutos. Depois é só cortar em cubos de 5cm x 5cm, passar no leite ninho e embalar como desejar.