Ciclone chega ao Brasil levando temporal para o Nordeste e Sudeste, confira a previsão

PUBLICIDADE

Na semana passada, a população da Bahia, Espírito Santo e parte do Rio de Janeiro, ficou em alerta com o anúncio de que um ciclone estava se aproximando da costa brasileira, mas agora a preocupação fica com os moradores da região nordeste.

O ciclone foi enquadrado na categoria de tempestade tropical e passará por Salvador, seguindo pelo recôncavo baiano, mas também atingirá o Nordeste do Brasil. A previsão de chuva forte é principalmente para o sul do Maranhão e também do Piauí, mas o norte e leste da Bahia também poderão ser atingidos.

No litoral baiano a situação é mais complicada por causa do ciclone Iba, a Marinha está pedindo que pescadores não se arrisquem no mar porque as ondas poderão alcançar até 5 metros de altura.

O ciclone está em alto-mar, a baixa pressão ganhou força e virou uma ‘depressão tropical’, mas continuou ganhando força e passou para a categoria de tempestade tropical, com ventos de até 118 km/h. O medo da marinha é que continue evoluindo e neste caso irá ganhar classificação de ciclone tropical, também chamado de furacão.

No litoral as ondas podem atingir 3 metros de altura, então o melhor a fazer é não ir à praia nos próximos dias, até que a situação melhore. E a previsão de temporal para os próximos dias não é só para o Nordeste brasileiro, parte da Bahia e quase todo Espírito Santo também deverão enfrentar um temporal daqueles nas próximas horas, o alerta vale até para esta quarta-feira (27).

O norte do Espírito Santo deverá ser a região mais atingida. Na região sudeste também poderá chover até nesta quarta-feira, mas deve ser mais branda e só em algumas horas do dia. O sudeste deve ter mesmo é calor e muito sol, com chuva no final da tarde, ou o céu apenas nublado.