Globo faz editorial contra Bolsonaro, mas vive ‘pior audiência’ da história

PUBLICIDADE

Não é de hoje que se vê a venda de jornais impressos diminuir. Hoje são poucas as publicações consideradas relevantes nesse gênero. Uma delas é o Jornal O Globo, pertencente ao Grupo Globo. O grupo vive um momento ímpar em sua história. Enquanto tenta alcançar novos mercados, o Grupo tem problemas em certos setores. 

No impresso, a válvula de escape é a internet. Quem acessa o site do Jornal O Globo é convidado a assinar a publicação online. Na televisão, a Globo enfrenta problemas de audiência em todas as faixas, tendo sua pior média dia desde sempre.  Enquanto isso, o grupo já vive uma guerra com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Antes mesmo de assumir o mandato, Bolsonaro avisou que mudaria a forma como  administraria a publicidade governamental. Atualmente, o Grupo Globo é o que mais recebe de publicidade do governo. 

Nesta semana, o grupo publicou um editorial contra o presidente. Nele, a Globo diz que está na hora de Bolsonaro trabalhar e esquecer a fase do palanque. 

“Não se tem notícia de um presidente como Jair Bolsonaro, que tenha demorado tanto tempo para descer do palanque. Vitorioso numa campanha em que se valeu muito das redes sociais, território adequado a mensagens curtas, quase sempre agressivas, e de pouca reflexão, o presidente demonstra dificuldades em mudar o tom e passar a governar, o que implica, numa democracia, negociar“, diz editorial do jornal da família Marinho,  que ainda critica o que chama de bolsonarismo.

Esse termo é usado para criticar os eleitores de Bolsonaro que usam as redes sociais para defender Bolsonaro.