‘Bela Adormecida’: garota dorme 22 horas por dia, durante 3 semanas, entenda o motivo

PUBLICIDADE

Rhoda Rodriguez-Diaz, passa boa parte do tempo na cama, pois a jovem de 21 anos tem uma rara doença, conhecida como ‘Síndrome da Bela Adormecida’. A universitária de Leicester, na Inglaterra, muitas vezes dorme 22 horas seguidas e já chegou a ficar assim por três semanas seguidas e por causa disso, sua vida está cada vez mais difícil.

A jovem estudante já perdeu prova por diversas vezes e até precisou trancar a matrícula e como se não bastasse enfrentar esta rara doença, ainda tem que conviver com as críticas das pessoas que a chamam de preguiçosa.

Eu luto para lidar com os efeitos disso. Mas estou determinada a não deixar que tenha um grande impacto sobre a minha vida. Isso é uma parte de mim e não o que eu sou“, disse a jovem em uma entrevista para o Daily Mail.

Quando era criança, os médicos fizeram vários exames e explicaram apenas que ela tinha um ‘distúrbio do sono’ e que por isso sentia um cansaço extremo, mas a família nunca entendeu direito o que realmente acontecia, até que em setembro de 2018, finalmente os médicos descobriram que Rhoda Rodriguez-Diaz tinha a ‘síndrome de Kleine-Levin.

A família explica que durante alguns meses, a síndrome simplesmente desaparece, os amigos da estudante até comemoram achando que ela finalmente ficou livre, mas de repente tudo volta a ser como era antes. A síndrome vem arrasadora e Rhoda volta a dormir por horas seguidas.

Enquanto está enfrentando a crise, a garota precisa aproveitar  pouco tempo que fica acordada para tomar um banho, comer algo correndo, porque logo ela pega no sono novamente.

A universitária lamenta que esteja perdendo boa parte de sua vida, mas vem tentando se acostumar a viver com a ‘síndrome da Bela Adormecida’.